skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

André Coelho Lima volta a encabeçar PSD em Braga para as Legislativas

Redação
Política \ terça-feira, dezembro 07, 2021
© Direitos reservados
Cabeça de lista há dois anos, o ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães é de novo o rosto do distrito no elenco social-democrata que se candidata às Legislativas de 30 de janeiro.

Deputado desde 2019 e vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD sob a liderança de Rui Rio, André Coelho Lima lidera de novo o círculo de Braga na candidatura social-democrata às Eleições Legislativas antecipadas, marcadas para 30 de janeiro.

A informação encontra-se no anúncio do partido quanto aos 22 cabeças de lista escolhidos para todo o país. Advogado de profissão, o vimaranense, de 47 anos, foi vereador na Câmara Municipal de Guimarães entre 2009 e 2021, tendo sido candidato à presidência da autarquia em 2013 e 2017 – foi o segundo candidato em ambos os sufrágios, atrás de Domingos Bragança.

Eleito deputado em 2019, Coelho Lima integrou, na Assembleia da República, as comissões de Transparência e Estatuto dos Deputados, como coordenador, de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e ainda as de Defesa Nacional e de Assuntos Europeus – suplente nessas duas.

Entre os 22 cabeças de lista do PSD, contam-se seis mulheres, menos uma do que na candidatura de 2019. Desses nomes, 14 já eram deputados. Os restantes elementos das listas serão aprovados na reunião da Comissão Política Nacional, esta terça-feira, em Évora.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: