André Silva já não treinou quando mudança para o Brasil parece iminente
A saída de André Silva do Vitória SC parece cada vez mais uma realidade. Autor de 13 golos em 28 jogos na presente temporada, o ponta de lança de 26 anos não treinou com o plantel às ordens de Álvaro Pacheco na manhã desta terça-feira.
A ausência dá-se num momento em que vários jornalistas e meios de comunicação social brasileiros dão conta da transferência do avançado para o São Paulo, após uma disputa entre o emblema tricolor e o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O valor divulgado para a transferência ronda os 3,8 milhões de euros.
A confirmar-se a saída, o Vitória perde o seu principal goleador à entrada para o último terço da época. Em julho de 2022, o clube de Guimarães contratou o dianteiro ao Arouca, pagando um milhão de euros por 25% do passe, com a hipótese de adquirir até 80%. Na fase inicial da temporada em curso, o Vitória detinha 65% do passe de André Silva.
Orientado por Moreno na primeira temporada em Guimarães, o ponta de lança soma, em pouco mais de época e meia de preto e branco, 60 partidas oficiais, 19 golos e seis assistências.