skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
10 dezembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ano escutista abre em Guimarães com evento para 6 mil escuteiros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, outubro 11, 2024
© Direitos reservados
Atividades que estavam previstas decorrer em espaço exterior vão decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Presentes escuteiros de todo o distrito.

Guimarães será o placo, este sábado – 12 de outubro –, do evento de abertura do ano escutista, preparando-se para receber sensivelmente 6000 escuteiros provenientes de todo o distrito, mais propriamente de nove núcleos, nomeadamente Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Este será um “marco no calendário escutista, promovendo o encontro e a partilha entre jovens de vários agrupamentos”, acredita a organização. Inicialmente as atividades iram realizar-se em contexto exterior, mas devido às previsões de condições climatéricas adversas, passaram apara o Pavilhão Multiusos de Guimarães.

O tema central da atividade será “Mãos que constroem esperança”, inspirado na figura de Óscar Romero, arcebispo e defensor dos direitos humanos. O dia será recheado de atividades proporcionando momentos de aprendizagem, diversão e espiritualidade.

A receção aos escuteiros da região de Braga, será a partir das 9h30, onde encontrarão um ambiente de festa. O ponto alto espiritual será a Eucaristia, presidida pelo assistente regional Padre Pedro, pelas 16h00, reunindo todos os participantes num momento de fé e reflexão coletiva. A ARAE terminará em festa, com uma grande atuação ao som do DJ Cozta, garantindo muita animação para fechar o dia com chave de ouro.

A equipa responsável pelas atividades da Junta Regional de Braga conta com a colaboração da Junta de Núcleo de Guimarães e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. Esta abertura marca o início de mais um ano de atividades escutistas, fortalecendo o compromisso dos jovens com os valores de serviço, amizade e esperança.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86