Moreno e a ocasião de quebrar enguiço: “Encaramos jogo de forma positiva”
A forma como a equipa trabalhou durante a semana para preparar a receção ao Desportivo de Chaves, referente à 18.ª jornada da Liga Bwin, bem como o regresso de Tiago Silva às opções, após lesão, levam Moreno a encarar o jogo desta segunda-feira perante os flavienses de “forma positiva”.
“É de forma positiva que encaramos o jogo com o Chaves (…). Temos uma oportunidade para quebrar essa série de jogos em que não temos conseguido pontos. Em termos de qualidade de jogo, a equipa tem correspondido. O adversário de amanhã tem cinco vitórias [na I Liga], quatro delas fora. Percebemos as dificuldades que vamos encontrar, mas acreditamos que vamos regressar às vitórias”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:15, em Guimarães.
O técnico adiantou que a semana de preparação para o duelo com os flavienses permitiu a recuperação do médio Tiago Silva, ausente nas derrotas com Gil Vicente (2-1) e FC Porto (1-0), e pediu aos seus jogadores para manterem o “equilíbrio” no trabalho, tendo afirmado da convicção de que o plantel tem margem para evoluir na segunda volta.
“Quanto mais tempo passarmos juntos, quanto mais assimilarmos as ideias uns dos outros, a tendência é a de melhorar. Os resultados não têm sido o que esperamos. Para quem trabalha da forma que trabalhamos, as vitórias têm de aparecer”, disse.
Moreno também expressou o “agrado” de ver o médio Tomás Händel, um dos capitães de equipa, apesar dos 22 anos, reintegrado no plantel, após uma lesão que o afastou dos relvados há quase um ano, após a derrota com a B SAD, em 13 de fevereiro (1-0), e vincou que o defesa Ibrahima Bamba, o jogador vitoriano mais associado a uma transferência no ‘mercado’ em curso, está “completamente focado” no trabalho.
“É um miúdo com 20 anos. Às vezes, pode haver algum deslumbramento, mas não sinto nada isso. Sabemos que o Ibra [Bamba] está num processo de aprendizagem”, disse, apesar de querer que janeiro, “mês um pouco estranho” devido ao período de transferências, “acabe rapidamente”.
O ‘timoneiro’ vitoriano comentou ainda o facto de Rúben Lameiras, titular no início da época, estar ausente da competição desde a derrota com o Vizela (3-0), em 30 de dezembro de 2022, tendo admitido que o extremo “não está na melhor fase”, mas ainda vai ajudar a equipa, porque “tem talento”.
“Todos os atletas têm picos de forma ao longo da época. O Rúben reconhece que não está na melhor fase, mas tem total confiança por parte da equipa técnica, que sabe bem o que ele vale. Nestes dois últimos jogos, o Rúben não esteve na convocatória por impedimento, não por opção técnica. O Rúben já nos ajudou e vai-nos voltar a ajudar, porque tem talento”, disse.