skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A “confiança” é tónico de Moreno para um dérbi em que só lamenta o horário

Tiago Mendes Dias
Desporto \ terça-feira, janeiro 10, 2023
© Direitos reservados
Treinador realça que outro horário levaria mais gente ao Estádio Municipal de Braga, mas diz estar apenas focado no que “controla”, nas “dificuldades”, em ter o Vitória no “limite das capacidades”.

A partir das 18:45 de quarta-feira, o Vitória e o Sp. Braga defrontam-se pela sexta vez para a prova rainha do futebol nacional na Cidade dos Arcebispos. O saldo é desfavorável às cores preta e branca, com três derrotas, um empate e um único êxito, na época 1979/80, mas a disposição de Moreno na antecâmara da quinta eliminatória da Taça de Portugal, que decide o acesso aos quartos de final, pauta-se pelo otimismo.

“Perspetivo um bom jogo, num dos melhores dérbis do nosso futebol. É peno o horário do jogo. este dérbi merecia outro horário. Encaramos este jogo de forma muito otimista. Sentimo-nos privilegiados por estar num dérbi destes, importante para as duas cidades. Há um único objetivo, pois está em jogo uma eliminatória. Só a vitória interessa”, vincou, na antevisão ao encontro que se disputa no Estádio Municipal de Braga.

Para o treinador de 41 anos, o dérbi chamaria “mais gente” ao estádio e também ao ecrã, a partir das casas, se “fosse a outra hora”, mas lembrou a necessidade de se “focar no que controla” e “na hipótese” de o Vitória seguir em frente na competição.

Moreno pede assim à equipa vitoriana, numa série de cinco desafios sem triunfos, para ser o que foi “noutros jogos do campeonato” e equilibrar o duelo com os ‘arsenalistas’, mas alcançar um resultado diferente do que obteve na quinta jornada da I Liga, quando perdeu 1-0 com golo de Tormena ao minuto 90+8, o último do encontro.

“Nunca há jogos iguais. Teremos atletas diferentes [em campo]. Se tivermos no limite das nossas capacidades, se formos a equipa que já fomos noutros jogos do campeonato, batemo-nos de igual para igual com qualquer adversário. Desse jogo [de 03 de setembro de 2022], não queremos esse resultado. Queremos continuar nesta prova, porque representa muito para nós, para a cidade, para os adeptos”, disse, na antevisão ao jogo que vai decorrer em Braga.

Alerta para as “dificuldades” que vai encontrar no Estádio Municipal de Braga, perante um adversário que ocupa o segundo lugar no campeonato, após vitórias consecutivas sobre Benfica (3-0) e Santa Clara (4-0), Moreno assumiu-se preocupado com os momentos ofensivo e defensivo em partes iguais.

“Se formos para Braga só a pensar em defender, não iremos passar a eliminatória. Sabemos que o Braga marcou sete golos nos últimos dois jogos, mas estamos preparados para responder”, esclareceu, afirmando-se “confiante” no rendimento de todos os atletas ao seu dispor.

Questionado sobre a disponibilidade de André André, Moreno disse que o médio está convocado para o jogo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: