skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Audácia e rigor são os ingredientes que Rui Borges quer ver em Famalicão

Tiago Mendes Dias
Desporto \ domingo, agosto 20, 2023
© Direitos reservados
Técnico espera um Moreirense com o mesmo foco do encontro com o FC Porto, ainda que se possa expor mais na visita ao Famalicão, um conjunto que espera moralizado.

O FC Famalicão venceu no reduto do Sporting de Braga por 2-1 na abertura do campeonato, está moralizado e vai jogar em casa na segunda-feira, perante um público que gosta de puxar pela equipa, mas Rui Borges acredita que o Moreirense pode conquistar os seus primeiros três pontos da época se seguir determinadas regras: elas incluem o rigor a defender e uma audácia ainda maior face ao encontro da jornada inaugural com o FC Porto, em que os cónegos estiveram a vencer antes de sofrerem a reviravolta.

“Vamos defrontar uma boa equipa, com jogadores lá há alguns anos e um treinador que já conhece a equipa, numa casa difícil de jogar, com um público que também puxa pela equipa. O grupo está motivado e com ambição. Temos de manter o rigor do FC Porto com as outras equipas. Se conseguirmos acrescentar audácia a atacar ao rigor no processo defensivo, vamos sair com o resultado que queremos”, disse Rui Borges, ao projetar o duelo de encerramento da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para as 20h15 de segunda-feira.

Convencido de que os verde e brancos estão “ótimos a nível físico”, Rui Borges espera um Moreirense a expor-se ainda mais no terreno depois de já ter sido perigoso frente aos dragões. “Demos uma demonstração do que foi a nossa pré-época. Somos uma equipa intensa. Queremos ser mais competentes e mais intensos. Podemos ser ainda mais intensos no processo sem bola. O grande desafio para os próximos jogos é esse”, acrescentou.

O timoneiro cónego, de 43 anos, rejeitou contudo preocupações individuais, apesar de ver em Oscar Aranda um extremo talentoso, e mostrou-se contente com um plantel que mantém vários jogadores de 2022/23, mesmo admitindo reforços até ao encerramento do período de transferências de verão.

“Ainda não entraram muitos jogadores no grupo. É importante manter a base da época passada. É um grupo que está com espírito de vitória. É um grupo feliz, motivado e ambicioso, com muitos miúdos com ‘fome’ de I Liga. Todos esses fatores jogam a nosso favor”, salientou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: