skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno quer atletas sem “desconfiança”: “Sou o responsável” pelos erros

Tiago Mendes Dias
Desporto \ domingo, janeiro 15, 2023
© Direitos reservados
Depois de uma eliminação da Taça que deixou “marcas”, o treinador vitoriano crê numa resposta de “qualidade” em Barcelos, mesmo admitindo que a equipa não tem sido constante.

Moreno e a sua equipa técnica são “os primeiros a reconhecer” que a equipa não tem sido “constante”, intercalando momentos de “qualidade” como os que se viram na eliminatória com o Sporting de Braga para a Taça de Portugal e “erros visíveis” que redundaram em três golos sofridos entre os minutos 80 e 85, tendo decidido esse mesmo jogo a favor do adversário.

No entanto, o treinador crê que o Vitória pode superar “as marcas” deixadas por essa derrota na visita a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, a partir das 21h15 desta segunda-feira, no encerramento da 16.ª jornada da I Liga portuguesa.

“Vimos de um jogo que deixa marcas, mas já há muito pouco a fazer. Fizemo-los perceber que somos competitivos se pusermos em campo a nossa qualidade técnica e tática. Cada um deve fazer o luto do jogo de quarta-feira da maneira que entender, mas não quero qualquer desconfiança face ao que se passou. Não há desconfiança, há certeza da nossa qualidade”, disse, na projeção ao jogo marcado para as 21:15.

Sem Tiago Silva, nem André André, lesionados, o técnico pediu aos seus jogadores para manterem “a qualidade dos primeiros 80 minutos” do embate com os bracarenses, mas reconheceu não o poder “prometer”, já que a equipa “não é constante”.

“Falamos muito, passamos horas a conversar entre a equipa técnica. Já disse que era mais preocupante se a equipa não criasse oportunidades, mas os adeptos do Vitória já não querem ouvir isso. Querem o Vitória a ganhar. É para isso que trabalhamos. Somos os primeiros a reconhecer que não temos sido constantes. Queremos ser equilibrados”, afirmou.

O ‘timoneiro’ vimaranense assumiu-se também como “responsável” pelos erros apresentados no relvado, tendo elogiado o profissionalismo dos seus pupilos e o “crescimento” de Nélson da Luz, jogador que desperdiçou uma ocasião flagrante para um eventual 3-0 em Braga, “totalmente diferente” do que era quando reforçou os vimaranenses na época 2020/21.

“Os nossos atletas não são os melhores jogadores do mundo, mas são dos melhores profissionais do campeonato. A partir do momento em que não ganham, sou eu o responsável”, referiu.

Moreno frisou ainda que o Gil Vicente, 16.º classificado, com 12 pontos, vive a fase “mais estável” da temporada, com três vitórias nos últimos cinco jogos oficiais, mas lembrou que a sua equipa está “motivada” para tentar atingir a fasquia dos 30 pontos no final da primeira volta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: