skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno: “É muito importante conseguir a terceira vitória consecutiva”

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 10, 2023
© Direitos reservados
Técnico do Vitória recusa pressão extra por uma eventual subida ao quinto lugar. O objetivo é, para já, fazer mais do que na primeira volta. Dois triunfos têm de ser consolidados com um terceiro.

Os triunfos sobre o Desportivo de Chaves e sobre o Estoril só terão real peso se este sábado o Vitória SC conseguir vencer o Portimonense, em jogo da 20.ª jornada do campeonato. é esta a convicção de Moreno, treinador do Vitória SC, que no lançamento do jogo frisou que “amanhã é muito importante ter a terceira vitória”.

É, portanto, nisso que a equipa técnica e o grupo de trabalho estão focados. “Compete-nos dar reposta ao que o Portimonense possa provocar no jogo. Sinto o grupo confiante e solto, é claro que as vitórias ajudam, é nisso que a gente se foco e é para isso o que trabalhamos, para conseguir a terceira vitória”, disse.

Neste contexto, o treinador garante que não haverá excesso de confiança, e aponta como algo a melhorar por parte da sua equipa o jogo com bola, essencialmente ter mais objetividade quando estiver na posse do esférico.

“Uma coisa que temos de melhorar é ter mais bola, mas não ter só por ter, é ter bola com objetivos. Amanhã o jogo poderá obrigar a ter isso, o Portimonense defende de uma forma muito competente, tem centrais muito fortes fisicamente, e na bola parada provoca muito desconforto aos adversários”, alertou.

Em caso de triunfo o Vitória isola-se, ainda que à condição, no quinto lugar. Questionado se há mais pressão por isso, Moreno disse que o quinto lugar nunca foi assumido como objetivo. “Da minha parte nunca ouviram aqui que esse era o objetivo. Todos nós temos noção da responsabilidade que é representar este clube. Mas, este hoje o grupo é o mesmo que há 15 dias que vinha de uma série menos boa, e é o mesmo que começou a época. Vamos com calma, ninguém é mais ambicioso do que este grupo, mas somos responsáveis. O objetivo neste momento é fazer melhor do que na primeira volta. Fizemos 24 pontos na primeira volta, neste momento só temos seis. Depois de o conseguimos não tenho problemas em assumir novos objetivos”, disse.

O jogo entre o Vitória SC e o Portimonense está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: