skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Presidente do Vitória vê “margem de crescimento enorme” aos 101 anos

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 22, 2023
© Direitos reservados
Em dia de aniversário do Vitória SC, António Miguel Cardoso considera importante “gerir com critério área financeira e desportiva”, bem como a “inovação e valorização do património”.

“Nenhum outro clube consegue desafiar a lógica do poder pela paixão, pela forma admirável como cresce em número de associados e arrasta multidões para todo o lado, e pela ambição de conquistar”, escreve o presidente do Vitória SC, na mensagem do 101.º aniversário do maior emblema desportivo de Guimarães, que se assinala nesta sexta-feira.

Convencido de que o Vitória é protagonista de “uma história tão bela como distinta, marcada por grandes momentos que sempre compensaram pontuais fases de angústia”, António Miguel Cardoso realça que as características que sobressaíram no primeiro centenário do clube devem perdurar no tempo, ainda para mais quando há “uma margem de crescimento enorme” num clube cuja marca já ultrapassou as fronteiras de Guimarães e do Minho. Em primeiro lugar, contudo, o dirigente vinca que é importante “gerir com critério”.

“Para que não aconteçam percalços, é importante gerir com critério a área financeira e desportiva, nunca esquecendo a inovação e a valorização do património. Só assim poderemos atrair os melhores atletas para a formação com o objetivo de potenciar as suas capacidades, podendo assim construir equipas seniores cada vez mais fortes e competitivas em todas as modalidades”, realça.

O presidente vitoriano refere ainda que “as mudanças suscitam sempre alguma resistência e medos, mas são essenciais para que a identidade do Vitória SC saia reforçada”, quando há ainda “várias etapas para cumprir” nesse processo de ambicionado crescimento. “Nunca nos daremos por satisfeitos, à imagem dos nossos adeptos que nunca deixam de apoiar. Semelhante inquietação leva-nos a procurar sempre mais e a sermos mais responsáveis”, acrescenta.

O plano em curso requer que “a comunicação, o compromisso e a lealdade” sejam “permanentes entre todos os que estão envolvidos no clube”, como alicerces de uma “união interna funcionará como impulso decisivo para um Vitória SC ainda maior”, esclarece ainda.

“Gozando de um suporte social de exceção, este clube conquistou, por mérito próprio, a liberdade de pensar em grande e será no cumprimento estrito dos seus valores que todos nós devemos honrar estes 101 anos de existência. Neste dia especial, devemos louvar a ousadia e coragem dos seus fundadores e posteriores dirigentes, a dedicação e capacidade de superação de todos os seus atletas e funcionários e o amor incondicional dos associados e adeptos”, conclui.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73