skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

António Miguel Cardoso: “Chegar ao Jamor é um objetivo”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, setembro 27, 2023
© Direitos reservados
Presidente do Vitória SC destaca os "passos firmes" que, no seu entender, estão a ser dados para tornar o clube mais forte no futuro.

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, assume que chegar ao Jamor para disputar a final da Taça de Portugal “é um objetivo” do clube. No dia em que se ficou a conhecer o sorteio da III Eliminatória da prova, o líder máximo do clube olha de forma ambiciosa para a Taça.

“É importante acabarmos o campeonato em posição europeia e é importante termos um bom percurso na Taça de Portugal. Vamos fazer tudo para que aconteça [chegar ao Jamor]. Começaremos com o Moncarapachense, por quem temos muito respeito, mas tudo faremos para lá chegarmos", disse, antes da Gala Conquistadores.

António Miguel Cardoso abordou ainda o início intermitente da temporada, mostrando confiança numa boa época, numa fase em que a equipa vem de quatro jogos sem vencer: “É futebol, é desporto. Queremos sempre ganhar, às vezes ganhamos, outras não é possível. Começámos bem, foi importante, mas é uma maratona, não é um sprint e estamos a trabalhar para voltarmos a ter vitórias. É a consequência natural do que tem sido feito. Começámos bem e vamos acabar bem de certeza absoluta".

Em relação ao futuro, o presidente do clube destaca os “passos firmes” que, no seu entender, estão a ser dados para tornar o clube mais forte. “Há uma longa história, uma história em que temos orgulho, mas todos queremos mais. Estamos a dar passos firmes, importantes, que vão trazer vitórias mais tarde ou mais cedo. Esses passos terão de ser firmes. Não sei será este ano ou nos próximos, mas tudo fazemos no dia a dia para que o Vitória possa ser um vitória maior", concluiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73