skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Apagão” informativo e horários criam a confusão na Central de Camionagem

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sábado, julho 10, 2021
© Direitos reservados
Os últimos tempos não têm sido simples na Central de Camionagem de Guimarães. A falta de informação relativamente aos horários tem levado à ocorrência de diversas queixas.

Os painéis informativos têm estado desligados na Estação de Camionagem, situada junto ao Guimarães Shopping, e essa situação tem levado a que a confusão se instale por diversas vezes neste espaço.

As queixas são várias e vêm de vários quadrantes, tal como o Jornal de Guimarães teve oportunidade de comprovar no terreno. Ao que foi possível apurar os painéis informativos têm estado desligados devido à inconstância de horários inerente à pandemia.

“Os painéis já eram pequenos e viam-se mal, mas fazem falta” refere uma utilizadora deste espaço, que detalha a situação. “Agora é muito complicado saber a que horas há camionetas, temos de andar a perguntar e com muita gente a perguntar isto fica uma confusão”, atira.

Outra das queixas prende-se com a inconstância de horários com as diversas fases da pandemia, o que causa naturais transtornos. Invariavelmente, os profissionais que fazem a vigilância, e vão assegurando o funcionamento do espaço, é que têm recebido as queixas.

As próprias empresas de transportes têm recebido diversas queixas, algumas delas relacionadas também com o horário de fecho da sala de espera contígua ao cais, que também está operacional menos tempo.

O Jornal de Guimarães tentou contactar a Câmara Municipal e Guimarães sobre este assunto, no sentido de obter respostas relativamente a esta problemática, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: