skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Apesar dos “golos estranhos”, Moreno admite que a derrota foi “justa”

Redação
Desporto \ sábado, março 18, 2023
© Direitos reservados
Treinador assume que "é difícil encarar estes resultados", mas garante que a derrota na Luz não vai causar "desconforto no grupo". "Ninguém acreditava que estivéssemos em quinto", vincou.

O Vitória SC não vai “desesperar” com a derrota pesada sofrida frente ao Benfica. Após o jogo Moreno reconheceu a justiça do vencedor, ainda que considerado os números “exagerados”, frisando que a equipa sabe qual é o seu “caminho”, sendo precisamente esse caminho que vai seguir.

“Sabemos que se quisermos pressionar alto, que foi o que aconteceu em alguns momentos, podemos desequilibrar atrás. Foi o que aconteceu. É uma vitória justa do Benfica, e quando é assim, com estes números, resta dar os parabéns”, começou por analisar o treinador do Vitória SC.

Ainda assim, Moreno considera os números “exagerados”. “Poderíamos vir com linhas baixas, jogar em transição, mas notou-se alguma imaturidade nossa – não há que esconder nem ter vergonha disso. Digo que o resultado é injusto até pela forma estranha como o Benfica faz os golos. Queríamos ter mais bola, não conseguimos, perdemos três pontos, ganhámos um atleta, o Handel, que nos vai ajudar neste último terço do campeonato”, disse.

De resto, Moreno acredita que os números expressivos desta derrota não vai ter repercussões no jovem grupo de trabalho, lembrando a reformulação que foi feita no início da época e a sua própria inexperiência.

“Não vou permitir que este resultado cause desconforto ao grupo. Alguém acreditava que com este grupo de atletas, com a reformulação que houve, com esta equipa técnica com a falta de experiência que eu tenho, assumo-a, alguém acreditava que estivéssemos em quinto lugar isolados? Ninguém. Não vou permitir que se crie um clima de desconfiança. Claro que é difícil encarar estes resultados, mas tenho um orgulho enorme nesta equipa”.

O campeonato sofre agora uma pausa, no próximo fim-de-semana para os compromissos das seleções, sendo que na próxima ronda o Vitória recebe no D. Afonso Henriques o Paços de Ferreira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: