skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

JMJ: Arciprestado conta acolher 5000 jovens e Câmara apoia com 30 mil euros

Redação
Política \ segunda-feira, fevereiro 20, 2023
© Direitos reservados
O município vota apoio financeiro na reunião do executivo de quinta-feira. Montante também serve para o acolhimento dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, no próximo fim de semana.

O executivo da Câmara Municipal de Guimarães vai discutir e votar um apoio financeiro de 30 mil euros ao Arciprestado de Guimarães e Vizela a propósito das Jornadas Mundiais da Juventude de 2023, que se realizam de 01 a 06 de agosto em Lisboa, mas com impacto no resto do país.

Dos 25 mil jovens de todo o mundo que a Arquidiocese de Braga conta acolher entre 26 de julho e 01 de agosto, cinco mil devem-se instalar nas paróquias do arciprestado liderado pelo padre Samuel Vilas Boas, circunstância que permite a esses jovens “conhecer o território do concelho de Guimarães nas suas dimensões sociais, paisagísticas, culturais e patrimoniais”, lê-se na proposta que consta da agenda.

“O Arciprestado de Guimarães e Vizela receberá e acolherá, no território do concelho de Guimarães, jovens provenientes de outros pontos do mundo, para que possam viver as Jornadas Mundiais da Juventude 2023. É do mútuo interesse das partes, a escolha de Portugal para o mencionado evento e para o desenvolvimento cultural e económico da região”, lê-se na agenda.

Esse apoio contempla ainda “o acolhimento dos símbolos das Jornadas” entre 23 e 26 de fevereiro, nos municípios de Guimarães e de Vizela. Na proposta, a Câmara prevê igualmente “um conjunto de apoios logísticos” ao Arciprestado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: