skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Após décadas de história, FNA tem agora um livro

Carolina Pereira
Cultura \ sexta-feira, maio 21, 2021
© Direitos reservados
Durante dois anos, José Luís Silva recolheu testemunhos e procurou descobrir mais sobre a FNA, na região, para retratar a sua história. A obra será apresentada a 28 de maio.

A Fraternidade de Nuno Álvares, Escuteiros Adultos (FNA), região de Braga, vai lançar o livro “A Região de Braga da FNA – Dinâmica Imparável”, que narra a história da FNA nesta região de autoria de José Luís Silva, um dos fundadores do Núcleo de São Dâmaso.

A apresentação do livro vai decorrer no próximo dia 28 de maio, pelas 21H30 no auditório da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães e conta com a presença de representantes de cada um dos 73 Núcleos existentes na região de Braga, convidados da Igreja, do Escutismo e da Sociedade Civil.

José Luís Silva, ingressou na FNA em 2000 e desde então que se dedica e contribui para o crescimento de “um movimento extraordinário que tem envolvido milhares de jovens e adultos”. Durante os dois anos em que desenvolveu este livro, a motivação foi sempre preservar as memórias daqueles que ajudaram a construir a história da fraternidade. “Achei que havia o perigo de se começar a perder a memória do que têm sido estes anos, do que toda a gente que por cá passou fez e deu de contributo para que crescêssemos e nos afirmássemos cada vez mais. E, portanto, o objetivo foi de facto guardar numa obra só, a memória de todos os que trabalharam e dos momentos maravilhosos que nos formam sendo realizados todos estes anos aqui na nossa região.”, esclarece o autor.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: