skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Arranque “muito positivo”: “Três semanas quase perfeitas”, diz Moreno

Redação
Desporto \ quarta-feira, julho 12, 2023
© Direitos reservados
Técnico lamenta a lesão de Ricardo Mangas, o único ponto negativo até agora da pré-temporada. A duas semanas do primeiro jogo oficial, admite que tem de aumentar a intensidade.

Moreno traça um balanço “muito positivo” das três primeiras semanas de trabalho do Vitória SC na presente temporada. “Não existindo perfeição no futebol, estas três semanas foram quase perfeitas”, disse o técnico após o jogo de preparação em Fafe, apontando a lesão de Ricardo Mangas como principal nota negativa.

“Não há como esconder que o único ponto que não correu bem foi a lesão do Mangas. Com a vontade e o crer do Ricardo representar este clube, acredito que possamos ganhar algum tempo na recuperação”, referiu Moreno no relvado do Estádio Municipal de Fafe, acrescentando que o estágio no Algarve serviu para “estreitar relações e criar espírito de família”, algo que “valoriza muito”.

Em relação ao sistema a usar esta temporada (3x5x2), Moreno admite que esse será o sistema preferencial, ainda que isso não seja a vertente mais importante da preparação da equipa para a temporada 2023/2024.

“Mais importante do que o sistema é os atletas estarem identificados dentro de campo. Não escondo que sinto mais conforto a defender com uma linha de cinco, mas importante é dentro de campo os jogadores estarem confortáveis. É importante os nossos atletas estarem sempre identificados com o processo, com e sem bola. É o momento para experimentar para perceber o que é melhor para nós, perceber como os atletas querem estar dentro do campo. A resposta que têm dado agradou-me”, atirou.

O primeiro jogo acontece já dentro de duas semanas, dia 27 frente aos eslovenos do NK Celje, Moreno sustentou que tem de “andar mais rápido do que as outras equipas”, atirando ainda que “é difícil as equipas apresentarem-se a 100% nesta fase”. De resto, Moreno perspetiva uma eliminatória difícil: “Já temos material sobre eles. É um adversário difícil, mas somos o Vitória. Parece-me que é das equipas mais difíceis que nos poderiam sair”.

A finalizar, o treinador foi questionado pelos jornalistas sobre o mercado, assumindo que o plantel terá ainda entradas e saídas. “A equipa técnica e a administração estão identificados, mas fazemos as coisas com critério e quem vier terá de acrescentar. Mas, também não é fácil acrescentar qualidade ao nosso grupo de trabalho. As coisas não vão ser feitas na precipitação”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73