skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

As Gualterianas estão aí à porta. Na estrada, começam os condicionamentos

Redação
Cultura \ terça-feira, julho 19, 2022
© Direitos reservados
Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Gil Vicente, Rua Paio Galvão, Avenida Conde de Margaride entre as ruas condicionadas. A maioria a partir de agosto.

A preparação do programa das Festas da Cidade – Gualterianas vai implicar o condicionamento do trânsito em algumas artérias da cidade. Entre proibições de estacionamento e artérias fechadas ao trânsito, já há condicionamentos visíveis.

"É proibido o trânsito e estacionamento na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, entre a Rua Teixeira Pascoais e a Escola Francisco de Holanda, de 18 de julho a 9 de agosto. É permitida a circulação automóvel nesta alameda, sentido sul – norte, entre a rua dos Bombeiros Voluntários e a Rua Teixeira Pascoais. Será ainda interdito o estacionamento da alameda sem nome, localizada a norte da Av. de S. Gonçalo, adjacente ao estádio D. Afonso Henriques", informa o município.

Neste período, e por forma a flexibilizar o acesso local, será restabelecido o sentido de trânsito norte – sul (sentido centro da Cidade), na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, pela baía de estacionamento a nascente, exceto nos períodos das 20h00 às 24h00, de 2ª a 5ª feira, das 20h00 às 02h00 de 6ª feira, das 14h00 às 02h00 de sábado e das 14h00 às 24h00 de domingo.

De 5 a 8 de agosto, das 14h00 às 02h00, poderá ser proibido o trânsito nos seguintes arruamentos: Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Gil Vicente, Rua Paio Galvão, Avenida Conde de Margaride, a partir da Rua Dr. João de Meira, Avenida de São Gonçalo (a nascente dos semáforos com a Rua João XXI), Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães, Rua D. João I (segmento superior), Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua de Camões, Alameda de S. Dâmaso, Rua Padre Gaspar Roriz e Rua de São Nicolau dos Estudantes.

De 5 a 9 de agosto será ainda proibido o trânsito na rua da Marcha Gualteriana e estacionamento na rua Raul Brandão, entre a rua Joaquim de Sousa Oliveira e a rua Dr. Eduardo de Almeida.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: