skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

As Origens: Irmandade de São Torcato promove conferência e exposição

Redação
Cultura \ segunda-feira, novembro 06, 2023
© Direitos reservados
Primeira é já este sábado, às 15 horas na sede da Irmandade. Será inaugurada a exposição Ilustrações para uma devoção, de Pedro Simões.

Depois de recentemente produzir duas publicações, a Mesa da Irmandade de São Torcato organiza uma série de conferências sobre os temas vertidos nos livros publicados, sendo a primeira no sábado – 11 de novembro.

A propósito das celebrações dos 750 anos da primeira referência documental à Irmandade de São Torcato e aos 850 anos da Carta de Couto de D. Afonso Henriques, serão abordadas várias temáticas.

A primeira conferência tem como título As Origens, estando então agendada para sábado às 15 horas na sede da Irmandade.

Terá como moderadora Inês Mineiro Abreu (doutoranda em História da Arte Medieval, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nova de Lisboa), contando com as seguintes intervenções: Aires Fernandes (Investigador Doutorado na Universidade do Coimbra), João Durães (Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e Rui Faria (Doutorando em História, pela Universidade do Minho).

Será, ainda, inaugurada a exposição Ilustrações para uma devoção, de Pedro Simões (Mestre em Ilustração e Animação, pelo IPCA).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: