As visitas de estudo não são uma seca
Nos passados dias 12 e 13 de dezembro os alunos das turmas do 7.º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo às exposições da Bienal de Ilustração de Guimarães (BIG) sediadas no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e na Sociedade Martins Sarmento.
No CIAJG puderam apreciar uma parte da obra gráfica de Manuela Bacelar – ilustradora que ganhou a “Maçã de Ouro” da Bienal Internacional de Bratislava, atribuído às ilustrações do livro Silka. Já na Sociedade Martins Sarmento, puderam apreciar, igualmente, algumas ilustrações do pintor Júlio Resende e da sua enorme “sensibilidade de ilustrar”.
Aproveitando a visita à Bienal, os alunos visitaram também o Museu Martins Sarmento (nas suas várias valências), bem como, no CIAJG, a exposição permanente "HETERÓCLITOS: 1128 OBJETOS": Arte Africana, Arte Pré-Colombiana e Arte Antiga Chinesa da coleção de José de Guimarães e ainda as novas exposições temporárias.
Estas visitas, previamente planeadas e explicadas pelo professor de Educação Visual nas suas aulas curriculares, decorreram com enorme entusiasmo, (provando não serem “uma seca”) e enquadram-se no Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.