skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Assim nasce um jornal

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 02, 2021
© Direitos reservados
Jornal de Guimarães - o berço da informação

Guimarães. Uma tapeçaria verde contorcida por rios e montes. Um emaranhado incessante de casas, fábricas e campos com um coração antigo. Um sentido de pertença construído com linguagens do presente e as memórias de outrora. Este universo cabe no Jornal de Guimarães, feito para todos os que guardam esta terra no coração, vivam eles aqui ou em qualquer outro lugar.

Disponível em formato digital e numa edição mensal em papel, esta publicação pertence ao grupo RFX, que abarca ainda o Tempo de Jogo, portal de informação desportiva, e o Reflexo Digital, órgão que retrata a zona norte do concelho desde 1993. O Jornal de Guimarães propõe-se a olhar este território a partir de múltiplos ângulos, a escrutinar seus atores e instituições e a traduzir esse exercício para um jornalismo independente e rigoroso, assente no código deontológico da profissão. Cremos que essa forma de estar neste ofício é aquela que melhor serve aqueles que nos queiram ler ou ver.

Convidamos, por isso, todos os que se interessam por Guimarães a acompanharem-nos nesta viagem. Daremos sempre as boas-vindas a qualquer história que o leitor sugira, para que, dia após dia, cumpramos esta missão de ser berço da informação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: