skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Associação Convívio e Casa da Misericórdia anunciam ciclo de concertos

Hugo Marcelo
Cultura \ sexta-feira, maio 14, 2021
© Direitos reservados
O ciclo de eventos "Convívios com a Misericórdia" terão início no próximo dia 21 de maio, com um espetáculo de jazz a cargo de Paulo Barros.

A Associação Convívio e a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães anunciaram, esta manhã, um ciclo de concertos que vão decorrer na renovada Igreja da Misericórdia. Os eventos irão ser realizados no próximo dia 21 de maio, com um espetáculo de jazz a cargo de Paulo Barros e no dia seguinte, actuará o pianista Pedro Emanuel Pereira. No dia 11 de Junho, haverá espetáculo de músicas populares com Daniel Cristo e, por último, no dia 12 de Junho, a atuação da Associação Fado de Guimarães.

Eduardo Leite, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães afirma que é um seguimento de boa parceria que tem como intenção de transformar as obras na realizadas na Igreja e numa manifestação artística. "È o seguimento de uma parceria que tem dado frutos, já fizemos várias realizações aqui na nossa igreja e correram muito bem. Claro que o período atravessamos todos foi difícil realizar mais eventos, mas iremos agora realizar os concertos dentro de um contexto religioso. Dentro de uma música que se adapte à Igreja, até pela sua acústica e pelo seu envolvimento que nos parece mais próprio. Espero que os vimaranenses que possam participar venham aos eventos e que cumpram todas as normas estipuladas. Da nossa parte tudo faremos para cumprir as regras.", disse.

César Machado, Presidente da Associação Convívio salientou o desafio de realizar eventos em tempos de pandemia. "Queria recordar que neste tempo de pandemia é mais desafiante organizar este tipo de eventos. É uma alegria diferente das que tínhamos que é ver os músicos voltarem ao palco. Neste caso a parceria com a Santa Casa da Misericórdia também se traduz na celebração das obras realizadas na Igreja e achamos que a arte musical seria a mais indicada para o fazer. O que se procurou foi encontrar um conjunto de concertos em que nenhum repete o outro", referiu.

Os concertos serão todos realizados às 18h30, têm entrada livre até à lotação do espaço estipulada pelas regras de segurança impostas e serão também transmitidos por via digital.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: