skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Associação empresarial e de hotelaria juntas para “dinamizar o território”

Bruno José Ferreira
Economia \ sexta-feira, março 18, 2022
© Direitos reservados
Parceria estabelecida esta sexta-feira entre duas associações vimaranense pretende estreitar os laços já existentes. Protocolo pretende criar sinergias para tornar o território mais atrativo.

A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e a Associação Empresarial de Guimarães (AEG) assinaram esta sexta-feira um protocolo de cooperação que visa criar sinergias entre as duas entidades. A assinatura deste protocolo teve lugar nos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira, sede da AEG.

José Diogo Silva, presidente da AVH, explicou ao Jornal de Guimarães que a assinatura deste protocolo “só vem reforçar as boas relações que as duas associações têm”, na medida em que há já um caminho percorrido entre as duas entidades. “Estamos a falar de duas associações que representam ramos completamente diferentes e o objetivo é complementarmo-nos”, refere.

Recentemente na liderança da AVH, José Diogo Silva considera que apesar das diferenças “há aspetos transversais” e é precisamente nesses aspetos que esta parceria pretende atuar. “Iremos unir esforços no futuro para conseguimos dinamizar o território e as empresas, tornando Guimarães uma cidade boa para os negócios e para o investimento, mas essencialmente para as pessoas, porque achamos que vamos dar melhores condições às pessoas”, frisa.

Por sua vez, Rui Dias, presidente da AEG, sustenta que “cada associação tem o seu papel", mas que este protocolo "tem como intuito promover a colaboração em tudo aquilo que tenha interesse para ambas as associações”.

“O nosso intuito foi unirmos esforços e encontrar pontos em comum de interesse para as duas associações, para trabalharmos em tudo aquilo que tenha interesse para o concelho e para as empresas, sejam grandes, médias ou pequenas. O que interessa é trabalharmos em conjunto”, salientou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: