skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ponta de lança Asué é o quinto reforço do Moreirense neste mercado

Redação
Desporto \ terça-feira, janeiro 30, 2024
© Direitos reservados
Ainda sem jogos no escalão principal, avançado de 22 anos junta-se a Mingotti como reforço para o eixo do ataque, depois de quatro épocas e meia nas equipas sub-19, sub-23 e B do Sporting de Braga.

O Moreirense anunciou o quinto reforço no mercado de transferências de inverno, cujo encerramento dar-se-á na quarta-feira: chama-se Luis Asué, tem 22 anos e é ponta de lança, à semelhança de Vinicius Mingotti, outra das novidades de janeiro, oriunda dos brasileiros do Athletico Paranaense. Assinou um contrato válido até 2028.

"O Moreirense Futebol Clube informa que chegou a acordo com Luís Asué, tendo este assinado um contrato válido por quatro temporadas e meia com o nosso clube. Asué é um jovem avançado de 22 anos e chega a Moreira de Cónegos proveniente do SC Braga, clube que representou desde 2019, alinhando em 89 jogos pelos arsenalistas, divididos entre equipa B, sub-23 e sub-19, apontando 25 golos", informa o clube verde e branco. O clube bracarense mantém 50% do passe do jogador.

Autor de cinco golos em 14 partidas pelo Sporting de Braga B na corrente edição da Liga 3, Luis Asué é ainda internacional pela Guiné Equatorial: conta sete internacionalizações, repartidas por duas presenças na Taça das Nações Africanas: a anterior, nos Camarões, e a atual, na Costa do Marfim.

Além de Mingotti e de Asué, o Moreirense contratou, no mercado em curso, os médios Miguel Rebelo e Castro e oficializou o guarda-redes Mika.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73