
Autarca de Vizela sob novo inquérito por suspeitas de violência doméstica
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, é novamente alvo de um inquérito por suspeitas de violência doméstica, desta vez envolvendo o seu filho menor, de 10 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Observador.
Este é o segundo processo em torno do autarca no espaço de poucos dias. O primeiro, relacionado com alegadas agressões à sua esposa, foi arquivado na semana passada pelo Ministério Público, após a mulher ter recusado prestar declarações. Apesar de existirem documentos oficiais que indicariam agressões, a procuradora responsável entendeu que os elementos reunidos não permitiam avançar com uma acusação formal.
Já o procurador-geral adjunto, Amadeu Guerra, admitiu a possibilidade de reabrir o inquérito arquivado, sendo que o prazo para essa decisão termina no dia 22 de junho.
No plano político, o caso teve repercussões imediatas, sendo que Victor Hugo Salgado perdeu o apoio do Partido Socialista na corrida às próximas eleições autárquicas, decidindo avançar como candidato independente.