skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
06 junho 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Autarca de Vizela sob novo inquérito por suspeitas de violência doméstica

Redação
Política \ quarta-feira, junho 04, 2025
© Direitos reservados
Victor Hugo Salgado é alvo de novo inquérito por suspeitas de violência doméstica, desta vez envolvendo o filho menor. Processo de alegadas agressões à sua esposa foi arquivado na semana passada.

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, é novamente alvo de um inquérito por suspeitas de violência doméstica, desta vez envolvendo o seu filho menor, de 10 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Observador.

Este é o segundo processo em torno do autarca no espaço de poucos dias. O primeiro, relacionado com alegadas agressões à sua esposa, foi arquivado na semana passada pelo Ministério Público, após a mulher ter recusado prestar declarações. Apesar de existirem documentos oficiais que indicariam agressões, a procuradora responsável entendeu que os elementos reunidos não permitiam avançar com uma acusação formal.

Já o procurador-geral adjunto, Amadeu Guerra, admitiu a possibilidade de reabrir o inquérito arquivado, sendo que o prazo para essa decisão termina no dia 22 de junho.

No plano político, o caso teve repercussões imediatas, sendo que Victor Hugo Salgado perdeu o apoio do Partido Socialista na corrida às próximas eleições autárquicas, decidindo avançar como candidato independente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #96