skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Autárquicas. CDU acena com contributos e "soluções" na Assembleia Municipal

Redação
Política \ quarta-feira, agosto 25, 2021
© Direitos reservados
Partido promoveu encontro de candidatos no Largo de Donães. Mariana Silva, candidata à câmara, e Torcato Ribeiro, candidato à Assembleia Municipal, foram algumas das vozes que se ouviram.

Mariana Silva, candidata à Câmara Municipal, e Torcato Ribeiro, candidato à Assembleia Municipal (AM) pela CDU, foram algumas das vozes que se ouviram no encontro de candidatos realizado pelo partido no Largo de Donães. Foram destacadas "as muitas lutas em que a CDU deu voz às reivindicações da população e contribuiu com soluções na AM", explica o partido.

Em comunicado, a coligação de comunistas e ecologistas dá conta que são mais "de 700 homens e mulheres que, de forma abnegada e determinada", aceitaram concorrer pelo partido a estas eleições autárquicas. Rui Afonso, mandatário da candidatura, Nascimento Lopes, candidato a Presidente da Junta de Gondar, e Nuno Rego, candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Pevidém "trouxeram novo impulso à ação, identificando necessidades locais e afirmando que com trabalho, honestidade e competência os vimaranenses contam com a CDU".

A CDU, no comunicado enviado às redações, diz defender "um modelo de governação do Município assente numa gestão de proximidade, de exigência dos investimentos públicos, designadamente na habitação pública e transportes públicos que assegurem estes direitos básicos da população".

"A CDU dá corpo a um projecto sustentado em decisões partilhadas e em princípios e valores de trabalho, de honestidade, de transparência, de rigor, de solidariedade. Um projecto inclusivo, aberto a todos quantos queiram participar na sua construção. Candidaturas capazes de dialogar com todos, sem abdicar de princípios, capazes de estabelecer pontes e encontar soluções rigorosas e de qualidade, candidaturas que contam, compostas por homens e mulheres em quem podemos confiar", finaliza a nota informativa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70