Avalanche invertida. Em Barcelos, Vitória volta a perder dez jogos depois
Com uma avalanche de adeptos em Barcelos, estando vitorianos em maioria em casa do Gil Vicente, essa avalanche acabou por ter o efeito inverso, com o Vitória SC a voltar a perder dez jogos depois.
Numa série de três triunfos consecutivos, o Vitória SC procurava ultrapassar, à condição, o rival Braga, mas a exibição esteve uns furos abaixo do que têm sido as prestações vitorianas esta temporada.
Sem Tiago Silva – castigado – foi Zé Carlos a saltar para a titularidade, mas o Vitória SC teve uma prestação embrulhada, com os processos demasiado lentos e sem encontrar os espaços certos para poder criar perigo.
Um remate de Nuno Santos logo no início do jogo, já no interior da área, a obrigar Andrew a fazer uma defesa apertada, ainda deixou antever uma boa prestação do Vitória SC, mas tal acabou por não se verificar, com o Gil – que apenas perdeu com o Benfica em casa – a repartir o jogo.
Ao minuto 63 o Gil Vicente enviou uma bola ao ferro e na resposta, já com João Mendes em campo, o médio disparou forte por cima do travessão, dois lances de perigo num minuto, antes do jogo se partir por completo.
Foi nessa fase, com o Vitória SC a demonstrar pouca capacidade ofensiva que o Gil Vicente chegou ao golo pelo suíço Maxime Dominguez. Cruzamento de Murilo, Mangas ainda tentou intercetar, mas a bola foi ter à cabeça de Dominguez, que de forma subtil desviou de Bruno Varela.
Travão na série positiva do Vitória SC, que volta a perder dois meses e meio depois, ao fim de dez jogos consecutivos sem saber o que era a derrota. Álvaro Pacheco ainda estreou Nelson Oliveira, nos derradeiros minutos do encontro, mas sem efeitos práticos.
Prática foi a prestação gilista, que soube ser uma equipa compacta e organizada – respeitando o momento do Vitória SC – aproveitando para ser letal quando a oportunidade surgiu. O Vitória SC volta a jogar fora de portas na próxima ronda, deslocando-se a Vizela para novo dérbi minhoto.
Vitória e Gil Vicente voltam a encontrar-se dentro de onze dias, no D. Afonso Henriques, em jogo a contar para o quartos-de-final da Taça de Portugal.