skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

AVE celebra 22 anos de existência com caminhada em Terras de Bouro

Redação
Ambiente \ terça-feira, abril 04, 2023
© Direitos reservados
Caminhada de 13 km que promete "uma aventura pela floresta". é gratuita, basta apenas levar farnel para o almoço.

A Associação Vimaranense para a Ecologia – AVE completa 22 anos no próximo dia 10 de abril, sendo que a data será assinalada no domingo seguinte – dia 16 de abril – com uma caminhada em Terras de Bouro, pelas montanhas e prados de Santa Isabel do Monte.

“O percurso terá início junto à cascata da Senhora da Abadia, onde a natureza com as frondosas árvores, os cursos de água, e cascatas, nos oferece um cenário maravilhoso. Este é apenas o princípio de uma aventura pela floresta, nas margens de dois regatos, com moinhos, quedas de água, penedos e musgos, com cores e melodia que nos irão extasiar”, dá conta a AVE.

Como é costume nestas iniciativas, é necessário lavar farnel para o almoço e água para uma caminhada de 13 km que terá a duração estimada de sete horas. A saída de Guimarães está agendada para as 8 horas, em Azurém junto à Universidade do Minho, sendo que a caminhada inicia-se às 9h15.

A caminhada é gratuita e “a montanha no ponto mais alto da caminhada, com 823 metros propícia uma paisagem bucólica”. “As aldeias com as suas casas, eiras e espigueiros, num ambiente ancestral onde alguns animais se movem livremente pelas ruelas e prados, os diversos cheiros que se fazem sentir, farão também parte desta caminhada”, aponta a AVE. O percurso é circular, com início e fim na Senhora da Abadia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73