skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Avenida Alberto Sampaio em obras 3.ª feira: terá marcações de via ciclável

Redação
Sociedade \ sexta-feira, agosto 05, 2022
© Direitos reservados
Serão reparados os pavimentos e será colocada marcação horizontal de via ciclável.

Um dia após a Marcha Gualteriana, a Avenida Alberto Sampaio, paralela à muralha, entrará em obras num processo que terá a duração de sensivelmente dez dias, anunciou a Câmara Municipal de Guimarães.

A empreitada decorrerá, então, entre 9 e 19 de agosto, e compreende a reparação dos pavimentos existentes e também a execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada.

A realização destas obras implica a interrupção do trânsito nesta avenida. “Tratando-se de uma via central e estruturante da cidade, e no sentido de procurar reduzir ao máximo os incómodos para todos os seus utilizadores, optou-se pelo agendamento da intervenção numa altura em que, reconhecidamente, existe um menor fluxo viário”, dá conta o município.

“A intervenção ocorrerá em três fases de forma a permitir que a circulação se faça, nos momentos em que isso for possível, através da Rua Abade de Tagilde. Serão mantidos desimpedidos todos os acessos pedonais existentes, estará interdito o estacionamento ao longo de cada área intervencionada, e será facilitado pontualmente o acesso de viaturas a moradores e cargas e descargas através da faixa de estacionamento existente, a qual não será alvo de intervenção”, informam os serviços da Câmara Municipal de Guimarães.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: