skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

AVH assina protocolo com a CISAVE: “Exemplo de valorização e capacitação”

Redação
Economia \ quarta-feira, julho 06, 2022
© Direitos reservados
Capacitação dos recursos humanos da área da hotelaria são o principal pilar desta parceria.

Na senda daquela que tem sido a sua atuação nos últimos tempos, a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) assinou um protocolo de cooperação com a Escola Profissional CISAVE tendo em vista a criação de novas oportunidades a nível de formação de recursos humanos para esta área.

A assinatura do protocolo teve lugar nas instalações da escola, no Estádio D. Afonso Henriques, sendo a parceria vista como uma ferramenta que beneficiará tanto nas empresas como nas instituições da região, ligadas ao sector da hotelaria, restauração e similares.

“Estamos a implementar uma nova estratégia, que passa pela CISAVE ser encarada como uma marca de valor, uma plataforma colaborativa, um espaço onde se reúnem vontades, se colocam e se vencem desafios, nomeadamente o desafio da qualificação dos recursos humanos e da competitividade das empresas”, frisou Laurentino Ferreira, diretor geral da CISAVE.

Por sua vez, José Diogo Silva, presidente da AVH, vincou a ideia que este é “mais um dos passos seguros que demonstra o empenho da nossa associação em criar para todos os vimaranenses oportunidades para um presente e de um futuro mais capaz e resiliente”.

A cerimónia contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador municipal com a pasta do turismo, que aproveitou a ocasião para frisar que “este é um excelente exemplo na valorização e capacitação dos recursos humanos, no sentido de contribuírem para a resposta que tem sido referenciada pelos vários stakeholders”.

De forma genérica, a exemplo do que tem acontecido com outras parcerias estratégicas que estão a ser estabelecidas, o objetivo deste protocolo passa por fomentar a aposta na educação de qualidade, de forma global, para criar competências que promovem a reputação dos profissionais de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: