skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

AVH discutiu o novo regulamento: contraproposta para a Praça de São Tiago

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 07, 2023
© Direitos reservados
Questões como a distribuição das esplanadas, os horários e a música foram debatidas pelos proprietários de estabelecimentos do Centro Histórico. Reunir com PSP e Polícia Municipal em agenda.

A Associação Vimaranense de Hotelaria reuniu com os seus associados, nomeadamente com os proprietários de estabelecimentos do Centro Histórico de Guimarães, para discutir e avaliar o novo regulamento de funcionamento destes espaços por parte da Câmara Municipal de Guimarães.

Questões como a distribuição das esplanadas ou os horários de funcionamento foram alguns dos principais temas discutidos sobre o Projeto de Regulamento Municipal dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e de Prestação de Serviços no Concelho de Guimarães.

“Há um acordo com o Município em relação ao Largo da Oliveira, mas existe uma contraproposta, por parte da AVH e seus associados, para as esplanadas da praça de Santiago”, dá conta a associação em nota enviada à imprensa.

Um dos reparos feitos pelos membros da AVH é a questão da música. O regulamento estipula que "entre as 20h00 e as 12h00 do dia seguinte não é permitida a projeção de sons para as vias e demais lugares públicos”, sendo que, defendem os proprietários, será difícil perceber se o som está a ser projetado, defendendo-se o uso de limitadores.

A AVH pretende reunir brevemente com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e com a Polícia Municipal, de forma a poder trabalhar em conjunto um dos principais problemas indicados pelos moradores: a segurança.

“O presidente da Associação quer convergir, trabalhando em conjunto com os moradores e a Câmara Municipal. Também pretende reunir com a PSP e Polícia Municipal para aumento do dispositivo de segurança nas praças”, sustenta o comunicado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: