skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

AVS questiona Proença. “A quem servem estes horários?”

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 27, 2023
© Direitos reservados
Em carta aberta a Pedro Proença, presidente da Liga, a associação de adeptos do Vitória SC considera que o clube está a ser tratado de forma “discriminatoriamente negativa”.

A Associação VitóriaSempre (AVS) considera que o Vitória SC está a ser tratado de forma “discriminatoriamente negativa” pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) no que aos horários dos jogos do clube diz respeito.

Numa carta aberta endereçada a Pedro Proença, presidente da Liga, o grupo de adeptos diz que “após um levantamento detalhado da agenda da competição constatamos que o Vitória Sport Clube se encontrará, até à 22ª Jornada, no topo dos clubes com mais jogos efetuados à segunda-feira”, o que causa transtornos aos adeptos.

A AVS dá como exemplo “dois jogos num futuro próximo: as receções ao Desp. Chaves e ao Sp. Braga”, agendados para as 21h25 de segunda-feira. Recorde-se que, ainda assim, o jogo frente ao Desportivo de Chaves, agendado para a próxima segunda-feira, foi antecipado e vai principiar às 20h15.

“Questionamos então vossa excelência como pode a Liga tratar aquele que historicamente é o 4º melhor clube para a capacidade da Liga em gerar valor comercial via assistências, de forma tão discriminatoriamente negativa”, aponta a AVS na carta aberta, elencando depois várias questões.

“A quem servem estes horários? Será aos muitos adeptos seja destes clubes ou do futebol em particular, com interesse em assistir ao vivo a estes duelos e ao ambiente que proporcionam?

Será a esses adeptos que dizem querer levar aos estádios, enquanto os sujeitam ao frio noturno e da chuva, entregando à sorte os corajosos dispostos a abdicar do seu conforto e segurança para enfrentar as vicissitudes do clima?”

A AVS termina a missiva apelando à Liga para “colocarem a mão na consciência e a corrigirem estes erros, que vão lentamente matando o futebol e a adesão do público (cliente final do produto) aos estádios das competições por vossas excelências organizadas”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: