skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bairro C está à procura de projetos artísticos de criação

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 06, 2021
© Direitos reservados
Open Call é dirigida a criadores vimaranenses nas áreas criativas relacionadas com o espaço público e os seus objetos, mediante a seleção de um máximo de dois projetos.

No âmbito do BAIRRO C, a Câmara Municipal de Guimarães apresenta uma OPEN CALL, direcionada para a área da Arquitetura, onde procura selecionar trabalhos de reinterpretação territorial através de sinalização, ocupação de praças ou de objetos de espaço público, que se adequem à estratégia preconizada para o Bairro C, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

A OPEN CALL prevê a atribuição de um montante máximo até 10 mil euros por projeto, num máximo de duas propostas selecionadas.

Serão valorizados os projetos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes.

CALENDÁRIO 

Abertura da call: 04 de maio 

Até 31 de maio: entrega de propostas 

08 de junho: anúncio das propostas selecionadas 

Junho 2021 – julho 2021: trabalho de criação e apresentação das propostas selecionadas 

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: