skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bairro C implementa o projeto Nuvem de Miguel Trigo

Redação
Cultura \ terça-feira, junho 08, 2021
© Direitos reservados
Projeto Nuvem de Miguel Trigo foi o selecionado para implementar no Bairro C, no âmbito da Open Call de arquitetura lançada pela Câmara Municipal de Guimarães.

No âmbito do projeto do Bairro C, Miguel Trigo e o seu trabalho foram os selecionados da Open Call lançada pelo Município de Guimarãe, na tentativa de encontrar trabalhos de reinterpretação territorial - através de sinalização, ocupação de praças ou de objetos de espaço público, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.  

Este projeto, intitulado NUVEM une leituras entre o material, cultural e social e assume-se como um gesto que procura ligar o presente ao passado para refletir sobre o futuro de cada Lugar. Procura-se o apelativo, o chamativo, a curiosidade e a interação, entre a cultura, a música, as pessoas e o Bairro C. Durante a noite, a experiência transforma-se e os tubos iluminam-se pelo seu interior criando uma experiência visual para o utilizador.

A Câmara Municipal optou pela seleção de apenas uma proposta, entre as candidaturas recebidas, reforçando a disponibilidade das Open Calls de Arte Pública / Arte Urbana e Programação Cultural que abrirão ainda durante o dia de hoje, no âmbito do Bairro C.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70