skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória: Celton Biai volta às opções. Bamba falha Benfica

Redação
Desporto \ terça-feira, março 14, 2023
© Direitos reservados
Após dois meses sem competir, guarda-redes luso-guineense conclui recuperação de entorse no tornozelo direito e pode ser chamado para duelo com Benfica. Já o central falha o jogo com lesão muscular.

A deslocação do Vitória ao Estádio da Luz conta, em princípio, com mais uma opção para a baliza: internacional português sub-21, Celton Biai recuperou de uma entorse no tornozelo direito e está em condições de ser utilizado frente ao Benfica, no sábado, a partir das 18h00.

Após quase duas semanas de treinos livres, o guardião poderá “ser utilizado, sem reservas, pelo técnico Moreno Teixeira, que confiou a baliza a Rafa Oliveira, de apenas 19 anos, nos últimos dois jogos, diante do Santa Clara e do Arouca”, informam os vitorianos no sítio oficial.

Celton acumula cinco jogos na presente temporada, o último deles o dérbi minhoto com o Sporting de Braga, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e sentou-se pela última vez no banco de suplentes a 21 de janeiro, na receção ao FC Porto.

Já Ibrahima Bamba falhou os treinos de segunda e de terça-feira; o defesa central ítalo-marfinense apresentou queixas na ponta final do jogo com o Arouca e o departamento médico do Vitória SC diagnosticou uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, estando descartada a sua utilização perante as águias.

De volta ao leque de opções do treinador também estão os laterais Bruno Gaspar e Hélder Sá, restabelecidos de um traumatismo na coxa direita e de uma entorse no joelho esquerdo, respetivamente.

Jorge Fernandes, a recuperar de uma cirurgia ao adutor direito, e Zé Carlos, condicionado por lesão no pé direito, permanecem afastados dos relvados.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70