skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bárbara Gomes com ambição para a Taça, mas avisa: “É um jogo de cada vez”

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 21, 2024
© Direitos reservados
Agradada com a primeira época em Guimarães, até pela “excelente química” do plantel e a crescente adesão dos vitorianos, a voleibolista promete foco na meia-final de sexta-feira com o Benfica.

Uma das caras novas para a época 2023/24, Bárbara Gomes consolidou a sua influência na equipa ao longo das competições, somando 246 pontos em 29 jogos oficiais, e espera ajudar o Vitória a fazer história no fim de semana que se aproxima: a equipa defronta o Benfica às 18h00 de sexta-feira, em Viana do Castelo, para as meias-finais da Taça de Portugal, prova onde a ambição é palavra de ordem, mas com os pés assentes na quadra.

“Chegar à final é o nosso maior objetivo, mas também temos a consciência de que é um jogo de cada vez. Desde a segunda fase do campeonato que encaramos todos os jogos como se fossem finais. É mais um fim de semana assim. Vamos trabalhar para o presente. O jogo mais importante é o próximo”, referiu a atleta que joga na posição de Zona 4.

Satisfeita com “a realidade do Vitória e de Guimarães”, a internacional portuguesa em 33 ocasiões atribui o mérito da onda positiva da equipa treinada por Hélder Andrade à “excelente química entre todas as atletas” e à crescente adesão dos vitorianos aos jogos no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. “Aproveitámos o fator casa. Deu-nos muito alento começarmos a ver as bancadas a encher. Acabámos por puxar alguns adeptos com a nossa energia e vice-versa: a energia deles também nos motivou a querer jogar melhor e a querer fazer melhor”, vinca, assumindo o desejo de conquistar “alguma coisa” nesta época.

Depois do embate entre Vitória e Benfica, Porto Vólei e Sporting disputam a outra meia-final a partir das 21h00. Os vencedores de ambas as meias-finais defrontam-se na final agendada para as 17h00 de sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73