skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bares e restaurantes do Centro Histórico podem funcionar até às 2horas

Redação
Sociedade \ quarta-feira, agosto 11, 2021
© Direitos reservados
Solicitação da Associação Vimaranense de Hotelaria ao município proporciona o funcionamento da restauração no Centro Histórico de Guimarães até às 2horas.

Os bares e restaurantes do Centro Histórico de Guimarães, e da zona tampão, podem a partir desta quarta-feira trabalhar até às 2horas todos os dias da semana, a pedido da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH).

A referida entidade foi notificada pela Câmara Municipal de Guimarães, através de um despacho da vereadora Sofia Ferreira, a dar conta desta permissão.

A solicitação foi feita tendo por base a experiência do ano passado, “considerando que a medida decorreu com normalidade e constituiu apoio efetivo à retoma económica do sector pelo impacto da pandemia”.

Assim sendo, até ao final do presente ano os estabelecimentos podem então funcionar todos os dias até às 2horas, alertando a AVH que “a presente concessão de alargamento do horário de funcionamento estará naturalmente condicionada aos horários permitidos pela legislação que se encontrar em vigor”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: