skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Benjamin, o adepto do Villa que visitou Guimarães: "Incrível, vamos voltar"

Bruno José Ferreira
Desporto \ terça-feira, maio 16, 2023
© Direitos reservados
Britânico esteve em Guimarães, assistiu ao jogo com o Vizela e ficou "impressionado" com a cidade e com o clube. Espera voltar já no verão, na pré-temporada, para um amigável entre os dois clubes.

Na mala de Benjamin O'Callaghan seguiram duas camisolas do Vitória SC para o Reino Unido, mais propriamente para Birmingham. O jovem de 17 anos visitou Guimarães recentemente, por altura do jogo com o Vizela. “São fantásticas”, elogia, referindo-se à camisola secundária – negra e cinzenta com apontamentos dourados – e à camisola do terceiro equipamento -dourada – do Vitória SC.

Esteve em Guimarães três dias, aguçado pela curiosidade de conhecer o clube participado pela VSports, empresa detentora do seu Aston Villa. Um possível relacionamento estreito entre os dois emblemas fez Benjamin sobrevoar o oceano Atlântico. “Visitei Guimarães pelo Vitória, na verdade. Foi ótimo”, diz ao Jornal de Guimarães.

Ficou impressionado pela “limpeza das ruas”, destaca, frisando que não viu “qualquer lixo no chão”: “Se quiséssemos fumar tínhamos sempre onde deitar os cigarros”. Outro dos pontos positivos que levou de Guimarães foi o “pouco trânsito”, que proporciona uma visita “bastante agradável”. Entre sorrisos deixa escapar aquele que é, na sua opinião, o principal ponto negativo a registar. “Não há tantos bares como esperávamos”, realça.

“Fiquei impressionado pela ligação do clube à comunidade”

Nos três dias em que esteve em Guimarães Benjamin O'Callaghan pôde assistir ao jogo frente ao Vizela, que o Vitória venceu por três bolas a zero com 20.031 espectadores nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques. “O estádio é fantástico, esplêndido para se ver futebol”, realça o britânico que assistiu ao jogo a partir da Bancada Nascente.

“A atmosfera era incrível, nunca testemunhei algo assim”, dá conta. Entre os principais momentos realçou a entrada das equipas em campo, com os adeptos a cantar o hino do Vitória SC de cachecol em riste, como foi dando conta através do Twitter. “Ver o jogo foi incrível”, complementa.

“Fiquei impressionado pela ligação do clube com a comunidade. Vimos pessoas sem abrigo e usavam fatos de treino do Vitória. O clube e a cidade são um só, gosto disso. O acidente com o adepto foi chocante, o meu coração parou. Estou feliz por saber que ele está bem”, refere ainda Benjamin O'Callaghan.

“Se houver um amigável de pré-época vamos lá estar”

Em relação ao futuro, “definitivamente vamos voltar", assegura o adepto do Aston Villa. Não tem dúvidas que regressará a Guimarães, não só ele como outros adeptos do clube inglês que luta neste momento pelo acesso às competições europeias. Pretende vir a Guimarães, no mínimo, uma vez por época, esperando até voltar já no verão, caso os dois emblemas se defrontem na pré-temporada.

“Definitivamente vamos voltar. Se houver um amigável de pré-época vou lá estar. E conto ir uma vez por temporada, porque é uma grande cidade e tem boas pessoas. Mais fãs do Villa irão a Guimarães: é fantástico e muito barato”, explica Benjamin.

Relativamente à entrada do fundo VSports na SAD do Vitória SC, o britânico acredita que será algo “positivo” para os dois clubes. “É uma forma de ambos os clubes se ajudarem; podemos enviar talentos para o Vitória, que pode beneficiar de uma rede de prospeção maior. Espero que o Vitória possa conseguir ombrear com os três grandes ou pelo menos ombreie com o Braga”, finaliza.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: