skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 fevereiro 2026
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Benny junta-se ao rol de saídas do Moreirense no mercado de inverno

Redação
Desporto \ domingo, fevereiro 01, 2026
© Direitos reservados
O médio é o quinto jogador a deixar o plantel treinado por Vasco Botelho da Costa no mercado prestes a terminar. Na primeira metade da época, somou um golo e uma assistência em 15 jogos.

Ausente da convocatória do Moreirense para o dérbi de sexta-feira com o Vitória, na abertura da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Benny desvinculou-se oficialmente do Moreirense para rumar ao Kifisia, da Grécia. O médio junta-se assim a Joel Jorquera, Guilherme Schettine, Marcelo e Ofori no leque de jogadores que deixam o plantel de Vasco Botelho da Costa neste inverno.

“Agradecemos ao Benny toda a sua entrega, profissionalismo e dedicação na sua passagem pelo Moreirense. Foram 50 jogos, 6 golos, 3 assistências e momentos muito felizes. Desejamos ao Benny os maiores sucessos pessoais e profissionais, hoje e sempre”, refere a nota publicada pelo emblema cónego no sítio oficial este domingo.

Contratado ao AVS em junho de 2024, Benny foi muito utilizado na primeira temporada em Moreira de Cónegos – somou 1.894 minutos em 35 jogos oficiais, tendo somado cinco golos e duas assistências -, mas perdeu espaço na primeira metade da temporada em curso, tendo marcado um golo e realizado uma assistência em 648 minutos de utilização, distribuídos por 15 encontros oficiais.

Nascido no Porto e formado no FC Porto, no Foz, no Rio Ave e no Leixões, o médio de 28 anos representou, como sénior, o Leixões, o Pedras Rubras, o Trofense, o Benfica B, o Paços de Ferreira, o Desportivo de Chaves, o Sporting da Covilhã, o Vilafranquense e o AVS, clube que ajudou a subir da Segunda para a Primeira Liga na época 2023/24; no total, contabilizou pelos avenses seis golos e cinco assistências, em 39 jogos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: #131 - O BRT e três projetos interrompidos pelo executivo de Ricardo Araújo