skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bloco apresenta lista por Braga em Guimarães: Sónia Ribeiro é número três

Pedro C. Esteves
Política \ segunda-feira, dezembro 20, 2021
© Direitos reservados
Comício de apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Braga às eleições legislativas decorreu na Escola Secundária Francisco de Holanda. Há duas vimaranenses na lista.

O Bloco de Esquerda entregou no Tribunal de Braga a lista de candidaturas às eleições legislativas de 30 de janeiro e o elenco de 24 nomes conta com duas vimaranenses: Sónia Ribeiro, número três, e Andrea Lopes, 11. A lista é novamente encabeçada pelo barcelense José Maria Cardoso.

Aquando da entrega da lista, o Bloco de Esquerda referiu que está lá plasmada a "paridade de género, heterogeneidade profissional e candidatos de diferentes gerações". O partido "apresenta-se a estas eleições comprometido em levar os interesses e os anseios da população do distrito para a agenda das políticas nacionais", lê-se numa nota informativa.

A apresentação ao público da lista aconteceu no passado sábado em Guimarães, na Escola Francisco de Holanda. Num comício que contou com a presença da coordenadora nacional, Catarina Martins, discursaram também Sónia Ribeiro, o cabeça de lista José Maria Cardoso e o mandatário da candidatura, José Ribeiro. Temas como o Serviço Nacional de Saúde, salários e habitação estiveram presentes nas intervenções.

O Bloco de Esquerda elegeu dois deputados pelo círculo de Braga nas Legislativas de 2019: para além de José Maria Cardoso, a bracarense Alexandra Vieira também foi eleita. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: