skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bloco quer um espaço municipal para o grupo "Ajudar o próximo Guimarães"

Redação
Política \ segunda-feira, julho 05, 2021
© Direitos reservados
O grupo "Ajudar o próximo Guimarães" ajudou "600 famílias com alimentação, roupa e brinquedos", mas o espaço que ocupa - no Estádio D. Afonso Henriques - será libertado com o início da nova época.

Os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal, Luís Lisboa e Sónia Ribeiro, respetivamente, reuniram com o grupo informal "Ajudar o próximo Guimarães" numa ação de campanha decorrida no passado fim-de-semana. Os bloquistas reivindicam a cedência de um espaço municipal para ajudar esta associação.

O grupo "Ajudar o próximo Guimarães" nasceu, segundo um comunicado emitido pelo partido, "para prestar apoio a situações de emergência social" durante o primeiro confinamento e agora "está confrontado com a urgência para encontrar um novo espaço". "Atualmente, ocupam um espaço no Estádio D. Afonso Henriques, cedido pelo Vitória Sport Club por não haver público a assistir aos jogos, que terá de ser libertado com o início da nova época", explica o partido que anunciou Luís Lisboa para a corrida à Câmara Municipal de Guimarães.

“Este último ano [o grupo] apoiou mais de 600 famílias com alimentação, roupa e brinquedos. É um trabalho meritório que não podemos ficar indiferentes, pelo que cabe ao município ajudar a encontrar uma solução”, afirmou o candidato. 

Esta não foi a única ação de campanha do Bloco de Esquerda. Da parte da tarde, os candidatos participaram na primeira Reunião Aberta, na União de Freguesias da cidade (Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião). “O Bloco de Esquerda pretende construir o programa com base na participação coletiva, pelo que será sempre um princípio ouvir as pessoas, as suas dúvidas e reivindicações”, referiu Sónia Ribeiro no encontro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: