skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bomba de João Mendes em Braga foi o melhor golo de janeiro na Liga

Redação
Desporto \ quinta-feira, fevereiro 15, 2024
© Direitos reservados
A votação aberta ao público pela Liga Portugal consagrou o espetacular golo do médio vitoriano nos instantes finais do dérbi do Minho como o melhor do mês anterior.

Rastilho para a explosão de alegria que se fez sentir num recanto da Superior Nascente do Estádio Municipal de Braga e perante muitos televisores Guimarães fora, o pontapé fulminante de João Mendes que selou o 1-1 final entre Sp. Braga e Vitória SC, a 06 de janeiro, foi considerado o melhor golo do mês pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Com a bola em pleno ar, aos 90+8 minutos do encontro da 16.ª jornada do principal campeonato nacional, o médio desferiu um remate a toda a velocidade para o fundo da baliza à guarda de Matheus, frustrando as expetativas bracarenses de um triunfo que dar-lhe-ia o terceiro lugar, em igualdade pontual com o FC Porto, e que permitiu aos vitorianos manter uma distância de três pontos para o vizinho minhoto, posteriormente anulada.

Este foi o golo escolhido pelos adeptos numa votação aberta que a Liga Portugal disponibilizou, tendo suplantado os remates certeiros de Musa e Arthur Cabral (SL Benfica), Rodrigo Abascal (Boavista FC), Rafik Guitane (Estoril Praia), Fernando Andrade (Casa Pia AC) e Trincão (Sporting CP).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73