skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bombeiros de Guimarães abrem as portas este domingo no seu aniversário

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 14, 2023
© Direitos reservados
População convidada a participar na festa solene dos 146 anos dos Bombeiros. Portas abrem-se às 11 horas.

No próximo domingo – 19 de março – os Bombeiros Voluntários de Guimarães celebram 146 anos de história e abrem as portas do seu quartel, a partir das 11 horas, convidando a população vimaranense a participar na festa solene.

Antes da sessão solene comemorativa, a corporação vai realizar o tradicional desfile pelas ruas da cidade e prestar tributo aos soldados da paz e fundadores, no Monumento ao Bombeiro.

Com a iniciativa, a Associação Humanitária deseja “agradecer a todos os vimaranenses o apoio permanente que têm dado à nossa instituição, mas também expressar claramente o sentimento de que a presença da comunidade constitui sempre um precioso estímulo para a atividade e o serviço dos nossos bombeiros”, refere o presidente  João Pedro Castro.

 Simultaneamente, esta é também «mais uma oportunidade «para mostrarmos a todos os vimaranenses a exposição do nosso extraordinário e valioso espólio, mas também as nossas viaturas, mais modernas e antigas, bem como os nossos espaços», acrescenta João Pedro Castro.

Depois do tradicional hastear de bandeira no quartel, com a fanfarra, pelas 08h30, terá lugar uma formatura e desfile apeado e motorizado, a partir das 09h30, desde o quartel até à Igreja de S. Francisco, onde será celebrada a Missa Solene, pelas 10h00. O programa comemorativo dos 146 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães prossegue, junto ao Monumento ao Bombeiro, pelas 11h15, seguindo-se a receção das entidades convidadas para a sessão solene, que decorrerá na parada do quartel.

«A presença dos vimaranenses na nossa festa, associando-se aos nossos bombeiros, reforça o sentimento da grande família que somos e desejamos permanentemente ampliar e fortalecer», valoriza Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: