skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bombeiros de Guimarães deram as boas-vindas a 14 novos voluntários

Redação
Sociedade \ segunda-feira, novembro 13, 2023
© Direitos reservados
Sessão teve lugar no passado sábado no quartel dos Bombeiros de Guimarães. Comandante e presidente satisfeitos com estes novos candidatos a voluntários.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães deram, no passado sábado, as boas-vindas a 14 novos candidatos a bombeiros voluntários, numa cerimónia que teve lugar no quartel, um número que deixa satisfeito quer o comandante, Bento Marques, quer o presidente da instituição, João Pedro Castro.

Bento Marques aproveitou o momento para elogiar “todos os que decidiram abraçar esta nobre missão de servir melhor a nossa população”, mostrando-se agradecido e satisfeito pela “adesão à nobre causa de auxílio e socorro à população”.

Ao longo da última campanha de angariação, inscreveram-se 14 pessoas, de ambos os sexos, facto que leva o presidente da direção, João Pedro Castro, a registar a “enorme satisfação por a campanha de angariação de novos voluntários voltar a ter sido um sucesso que garante o reforço dos nossos meios humanos imprescindíveis ao cumprimento da nossa missão”.

Segundo o presidente, cada nova Escola de Bombeiros “reveste-se sempre de especial importância, dada a nossa necessidade permanente de dotarmos o nosso corpo ativo de mais elementos, por forma a conseguirmos dar sempre melhor resposta ao número crescente de serviços”.

Ainda no decurso daquela sessão de boas-vindas, Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários Guimarães, acrescentou que todos os jovens inscritos “vão fazer, agora, parte da nossa família e, certamente, vão aferir que deram o passo certo ao disponibilizarem-se para exercer esta nobre missão”. O comandante do corpo ativo dos BVG esclareceu que “segue-se agora um período formativo que vai certamente permitir que todos estes novos elementos estejam devidamente instruídos para cumprirem as suas funções com elevada prontidão e qualidade, honrando a nossa instituição e a cidade”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73