skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Borevkovic: “Meti na cabeça que só precisava de ter uma oportunidade”

Redação
Desporto \ quarta-feira, dezembro 13, 2023
© Direitos reservados
Titular há quatro jogos consecutivos, o central ajudou a secar Gyökeres frente ao Sporting. Mesmo sem cumprir toda a pré-época do Vitória, o croata nunca deixou de confiar na sua valia.

Ausente do plantel do Vitória no arranque da época 2023/24, Borevkovic foi reintegrado em agosto, ganhou forma, saltou pela primeira vez para o onze há um mês, no duelo entre Vitória e FC Porto para o campeonato, tendo ganhado espaço e tempo para realizar “um dos melhores jogos em Portugal” no passado sábado, frente ao Sporting. A equipa de Guimarães venceu os leões por 3-2, e um dos destaques verdes e brancos, o ponta de lança Gyökeres, ficou em branco.

Isso deveu-se, em parte, às marcações cerradas e aos cortes oportunos do croata de 26 anos, pese o “mérito de toda a equipa”. “Sabíamos que o Sporting procura muito a profundidade, tendo o Gyökeres como referência, e estávamos preparados para isso. Fizemos tudo aquilo que o mister pretendia. Estive sempre atento à profundidade dele, jogando na antecipação e tirando partido da minha velocidade. Pode não se notar muito, mas tenho”, realça, descrevendo o sueco como um dos melhores avançados que já defrontou.

Essa performance é fruto da “competitividade nos treinos”, dos incentivos de Álvaro Pacheco para serem “campeões todos os dias” e também da sua autoconfiança, mesmo quando foi dispensado do plantel na época transata, com o subsequente empréstimo ao Hajduk Split, e falhou o arranque da presente temporada. “Nunca deixei de confiar em mim. Meti na cabeça que só precisava de ter uma oportunidade e que iria agarrá-la bem mal ela surgisse. (…) Cheguei a ter dúvidas em relação à minha preparação, mas depois senti que estava muito confiante quando surgiu o momento de jogar”, vincou.

Ciente da “grande qualidade” dos colegas de setor num plantel com “muito valor” e “jogadores para duas equipas”, o defesa central está predisposto a que “as pessoas conheçam o verdadeiro Borevkovic” e vinca que o foco do plantel já mudou, para o embate de sábado com o Boavista, no Estádio do Bessa, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

“É mais um jogo para conquistar três pontos, jogando olhos nos olhos com o adversário. Será sempre assim, jogo a jogo. Tivemos um ambiente incrível no nosso último jogo em casa e acredito que também contaremos com o apoio de muitos adeptos frente ao Boavista”, reitera.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73