Botelho da Costa: "Nós simplesmente não existimos"
Vasco Botelho da Costa foi perentório quanto ao desaire em Tondela (2-0). O timoneiro admitiu que o Moreirense entrou em campo sem a atitude necessária para enfrentar um adversário que lutava pela sobrevivência. "Estivemos mal durante o jogo, no final da primeira parte e no início da segunda. Não viemos competir", começou por referir.
Para o técnico, a passividade cónega foi o fator determinante para o desfecho na Estádio João Cardoso. "Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa que estava a jogar pela vida, a lutar com tudo aquilo que tinha por cada bola e nós viemos ver o que é que o jogo dava a achar que íamos acabar por ganhar", lamentou, assumindo a culpa por não ter conseguido "ligar o chip certo" nos seus jogadores.
Apesar das tentativas de retificação durante a partida, o treinador recusou-se a analisar detalhes técnicos do encontro, preferindo focar-se na disparidade de intensidades entre os dois emblemas. "Com todo o respeito, eu acho que nós simplesmente não existimos e portanto não vale a pena falar se encaixámos, se pressionámos bem ou se jogámos bem. O adversário correu mais que nós, lutou mais e ganhou mais duelos. Temos sorte de ter sido só por dois."
No final houve tempo para um pedido de desculpas aos adeptos, reconhecendo que a exibição não condiz com a equipa, mesmo não saindo do sétimo lugar, graças à derrota do Vitória diante do Casa Pia. "Temos de pedir desculpa aos poucos adeptos que vieram ver o jogo, porque não é esta a nossa imagem".