skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bragança: “Só com todos poderemos executar e ter sucesso nos projetos”

Tiago Mendes Dias
Política \ segunda-feira, setembro 27, 2021
© Direitos reservados
Garantida uma terceira reeleição, ainda com mais força no executivo, o presidente da Câmara disse que “todos” os vimaranenses contam nos projetos a levar a cabo nos próximos quatro anos.

Os abraços e os festejos sucederam-se na sede do PS de Guimarães até pouco depois das 00h30, quando Domingos Bragança começou a discursar a partir da varanda com vista para o Toural. Mais do que repetir a maioria absoluta, ininterrupta desde 1989, os socialistas ganharam um vereador face a 2017 e repetiram o máximo histórico de sete, verificado antes em 1993 e em 2009. Na hora de mais uma vitória, o autarca quis congregar “todos os vimaranenses” em redor da liderança que vai exercer no seu último mandato à frente da Câmara Municipal.

“Hoje é um dia de alegria para todos os socialistas. Todos. Mas quero que também seja um dia de alegria para todos os vimaranenses, porque o nosso projeto é presidir Guimarães, com todos e para todos.”, proclamou, enquanto na praça se ouviam aplausos, gritos e buzinas. “Queria que esse contentamento e essa felicidade estivessem em cada um dos vimaranenses. Eu expresso a todos os vimaranenses a minha gratidão por confiarem em mim, no José João Torrinha [reeleito para a Assembleia Municipal], em todos os candidatos à Junta de Freguesia e no Partido Socialista”.

Grato à “estrutura” do partido, a “todos os candidatos” das suas cores e até aos candidatos dos restantes seis partidos, pelo contributo para o “fortalecer da democracia, para a vivacidade das ideias e para a discussão de argumentos”, o presidente reeleito frisou que todos os vimaranenses são necessários para a execução dos projetos por vir.

“É bom lembrar todos os dias que o melhor que poderemos ter é a humildade democrática e envolvermos todos os vimaranenses nos nossos projetos para as freguesias, para as vilas e para a cidade. Só com todos poderemos executar e ter sucesso nos nossos projetos”, vincou perante o séquito que o aclamava no Toural, entre o qual sobressaía um autocarro com o nome de Ponte em letras garrafais e a cara do seu líder, Sérgio Castro Rocha, reeleito para a Junta de Freguesia com uma percentagem recorde – 74,4% -, em destaque.

Prometendo “total empenho” na concretização de um programa que considerou ter “ambição”, Domingos Bragança frisou “a educação, a cultura, a ciência e o desenvolvimento sustentável” são os “pilares da sociedade vimaranense”. “Em cada vimaranense, em cada um de vós, há um ecocidadão: é exatamente esse o caminho que temos de seguir”, proferiu, ladeado por José João Torrinha, por Luís Soares, presidente da concelhia e presidente reeleito da Junta de Freguesia de Caldelas, e também por Sofia Ferreira, reeleita vereadora.

A festa socialista que invade o Toural de quatro em quatro anos desde 1989 terminou com “vivas” ao partido, ao concelho e ao país, entre vários gritos de “PS, PS”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: