
“Bright Horses” estreia no CCVF a 4 de outubro no âmbito do Projeto CASA
O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), apresenta no sábado, dia 4 de outubro, às 21h30, a estreia de "Bright Horses", uma nova criação de Carminda Soares e Maria R. Soares. A peça é uma das vencedoras da 3.ª edição do "Projeto CASA", iniciativa conjunta d’A Oficina/CCVF, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano.
Com seis intérpretes, três pares de irmãos gémeos, o espetáculo utiliza dinâmicas familiares para refletir sobre a competição na sociedade contemporânea. De acordo com a sinopse, em palco desenvolvem-se "diálogos coreográficos entre irmãos que se posicionam em territórios de disputa, agressão, luto, despedida e afeto", ilustrando a complexidade das relações familiares como metáfora de dinâmicas sociais mais amplas.
A direção artística e coreografia estão a cargo de Carminda Soares e Maria R. Soares, que também integram o elenco, juntamente com André Cabral e Gonçalo Cabral e Alena Krutskikh e Alina Krutskikh.
A apresentação contará com audiodescrição e é dirigida a maiores de seis anos.
De salientar que o "Projeto CASA" é um programa de apoio à criação artística nas áreas da dança, teatro e cruzamentos disciplinares, promovendo residências de longa duração e apresentações públicas. Desde 2022, já apoiou seis projetos, entre os quais “Um Quarto Só para Si”, “Campo – Força – Chama”, “Volta para a Tua Terra”, “Musseque”, “Se não for Tu” e, mais recentemente, “Bright Horses”.
Imagem: "Bright Horses", de Carminda Soares e Maria R. Soares © Sara Corvo