Varela quer fase de grupos: “Temos nível para concretizar esse objetivo”
O Vitória SC regressa oficialmente à competição em 27 de julho, quando se deslocar à Eslovénia para defrontar o Celje, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, e um dos seus elementos mais experientes, o guarda-redes Bruno Varela, acredita que a equipa treinada por Moreno vai apresentar-se da “melhor forma possível”. O guardião de 28 anos confia, aliás, no acesso à fase de grupos, embora tal desígnio exija a vitória na segunda pré-eliminatória, na terceira pré-eliminatória e no play-off, que se realiza em 24 e 31 de agosto.
“Queremos alcançar a fase de grupos. Teremos [eventualmente] seis jogos pela frente e, naturalmente, vão ser difíceis. Temos essa noção, mas também temos a noção do nosso valor e de que temos nível para concretizar esse objetivo. Será um longo caminho e estamos muito confiantes. depois teremos a Taça da Liga… passos a passo, queremos muito chegar lá”, realçou, em declarações publicadas pelo Vitória.
Embora haja ainda muito trabalho pela frente, Bruno Varela vinca que a continuidade das ideias de Moreno e de muitos dos jogadores da época 2022/23 – 20, até agora - pode ser uma ajuda para a temporada que se segue. “Partimos de uma boa base. Isso até ajuda os jogadores novos a assimilarem mais rapidamente os processos, a integrarem-se no grupo e nas ideias da equipa. Tudo se torna mais fácil. Por aí, ganha-se muito tempo. Há sempre coisas novas a assimilar quando se aproxima uma nova temporada e ajuda muito partir de uma grande base de atletas que transitam da temporada anterior”, referiu.
O atleta de 28 anos realçou que o Vitória quer apresentar-se da “melhor forma possível” no primeiro encontro oficial da temporada, apesar de reconhecer que o plantel está a atravessar “dias duros” e tem ainda “muito trabalho pela frente”, após ter regressado aos treinos em 28 de junho e iniciado o estágio de pré-temporada, no concelho de Loulé, no Algarve, no domingo.
A integração de elementos oriundos da equipa B e dos escalões jovens no estágio de pré-época é, para Bruno Varela, algo gratificante para esses jovens que “perseguem o sonho de alcançar a primeira equipa”. “É algo de que devem orgulhar-se, aproveitando a oportunidade para que possam ser chamados mais vezes”, disse.