skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bruno Varela renova até 2026: "Este clube deu-me estabilidade"

Redação
Desporto \ sexta-feira, maio 12, 2023
© Direitos reservados
O guardião de 28 anos aceitou prolongar o vínculo com o Vitória SC por mais duas épocas, tendo afirmado sentir-se "feliz" num clube que lhe abriu "portas num momento complicado da carreira".

Bruno Varela terminava contrato com o Vitória SC no final da época 2023/24 e aceitou-o prolongar por mais dois anos, até junho de 2026, informou o clube esta sexta-feira. 

"A SAD do Vitória Sport Clube acertou a renovação do contrato de Bruno Varela por mais duas épocas. A ligação ao clube expirava somente em junho de 2024 e passou a ser válida até junho de 2026, sendo esta já a terceira época que o guarda-redes de 28 anos leva de Conquistador ao peito e com uma utilização elevada", lê-se.

Ligado ao Vitória desde a temporada 2020/21, Bruno Varela frisou, em declarações ao sítio oficial do clube, que "as negociações não foram difíceis", já que “as duas partes sempre se manifestaram interessadas [na renovação]. "Quando o interesse é mútuo, as coisas tornam-se mais fáceis. Foi uma prova de confiança da parte do clube e também reflete a minha satisfação por representá-lo. Sinto-me bem aqui, estou muito contente. A minha família também se sente muito feliz em Guimarães e, por isso, não havia motivos para recusar esta renovação”, realçou.

Bruno Varela crê que ainda pode melhorar como guarda-redes, uma "posição muito específica", num clube que o ajudou a assentar a carreira. “Sinto-me em casa. O clube abriu-me as portas num momento complicado da minha carreira. Estava sem competir durante muito tempo e, naturalmente, sentia alguma falta de confiança. E o Vitória SC sempre me passou essa confiança desde o primeiro momento em que cá estou. Estou muito grato ao clube. Para além disso, é bom perceber que a minha mulher e o meu filho estão muito contentes aqui (...) Este clube deu-me estabilidade", frisa.

O guarda-redes afirmou mesmo que gostaria de "escrever o nome na história do Vitória SC", conquistando títulos, como por exemplo, uma Taça de Portugal. "Quero deixar minha marca”, referiu, antes de constatar o "orgulho e a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitão". 

"Este foi o meu primeiro ano nessa função e o balanço é positivo. Tenho tentado ser capitão de equipa da melhor maneira possível, mas não olho para isso de uma forma individual. Temos um leque de capitães espetaculares: há o Tiago Silva, o Jorge Fernandes e o Tomás Händel. E ainda há o André André, que foi capitão do Vitória SC durante muitos anos. Olhamos sempre para ele como um líder", assinalou.

Com formação cumprida no Ponte Frielas e Benfica, Varela estreou-se como profissional ao serviço da equipa B do Benfica em 2012/13, transitando depois, por empréstimo, pelo Valladolid e Vitória de Setúbal até regressar ao clube da Luz em 2017/18 para assumir a baliza da equipa principal. Entre 2018/19 e 2019/20, experimentou o futebol holandês ao serviço do Ajax, ainda por empréstimo, mudando-se por fim para o Vitória SC em 2020/21, a título definitivo, já com uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Liga holandesa e duas taças holandesas no currículo e praticamente meia centena de internacionalizações por Portugal, dos sub-16 aos sub-21.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: