
CAAA: programação de abril passa pelo rock, jazz, rap e eletrónica
A BlackBox do Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA) já lançou o cartaz do mês de abril, abrindo as portas para mais um período de diversidade musical. A programação tem início no dia 4 de abril, às 23h, com Algoz e Devlloz. A entrada tem um custo de 5 euros.
O projeto musical Algoz é uma criação de Luís Barreto, que, nesta experiência a solo, apresenta um som dissonante, combinando o estilo harsh noise com elementos eletrônicos. Já Niterói, mais conhecido como Devlloz, iniciou a sua carreira artística no Brasil, inspirado pelo rap emocional dos anos 2010. Em 2022, mudou-se para Lisboa, onde passou a explorar o goth rap, sem se prender a rótulos ou categorias musicais.
No sábado, 5 de abril, será a vez de Biloba e P.S. Lucas. A noite começará com o projeto de Francisco Nogueira - Biloba, caracterizado pelo equilíbrio entre rock, jazz e a língua portuguesa. Já P.S. Lucas promete surpreender o público com um concerto a solo, que será uma viagem por diferentes momentos de sua carreira, ao som da guitarra e dos sintetizadores, que enriquecem a melodia e a voz do cantor e compositor Lucas.
A música retorna aos palcos da BlackBox na sexta-feira seguinte, 11 de abril, com Blackbox Lounge, continuando no sábado, 12 de abril, com o Westway Lab. O evento trará a fusão entre música, arte visual e storytelling dos C’Mon Tigre, além dos sons de Maria Chiara Argirò, que transitam entre jazz, música clássica e eletrónica, e ainda Blackbox Lounge.
Cartaz musical do mês de abril da Blackbox do CAAA
A restante programação do mês de abril contará com Marquise e Lesma, no dia 18 de abril; Manuel de Oliveira, no dia 19 de abril; Liberdade sonora * $tage one, Neto, Fratello, Dj Scar e Masterfield, no dia 25 de abril; Must be blue e Duvale, no dia 26 de abril; 800 Gondomar, Amijas e Oub’Lá em Sítios #3, no dia 30 de abril.
A caracterização musical dos artistas que vão pisar o palco da Blackbox no mês de abril, pode ser vista no site do CAAA.