skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Caldas das Taipas: Junta celebra 25 de abril com música, exposição e debate

Redação
Política \ terça-feira, abril 09, 2024
© Direitos reservados
Programa estende-se de 15 de abril a 19 de maio, altura em que estará uma exposição de alunos da Secundária das Taipas. Pelo meio, há uma noite de fados, um espetáculo comunitário e um debate.

Uma exposição, dois momentos musicais e um debate constituem o programa da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, entre 15 de abril e 19 de maio.

Um desses momentos musicais é um espetáculo comunitário, intergeracional, que reúne o grupo de percussão Taibombar e a performance vocal de um grupo de alunos da Escola Básica da Charneca, que se apresenta como Vozes Taipenses. Esse concerto vai‐se realizar em 01 de maio, a partir das 15h30, na nova praça entre o edifício dos Banhos Velhos e o fontanário de D. João VI.

O outro momento musical intitula‐se “Fados de Abril” e está marcado para as 21h30 de 26 de abril, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com organização da Associação Guimarães Fado.

Antes, é inaugurada a exposição “50 anos do 25 de Abril: Abril, caminhos de inclusão”, a 15 de abril, na sede da Junta de Freguesia, com os trabalhos dos alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, patentes até 19 de maio.

Em 02 de maio, Adelina Paula Pinto, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães para a educação, e António Mota‐Prego, fundador do PS de Guimarães e antigo presidente da Assembleia Municipal, intervêm num debate sobre o aniversário da Revolução dos Cravos, na ESCT.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: